TTCD® - Teste de Tendências Comportamentais DISC
Ajuda - Perguntas mais freqüentes

Usuario: () - Limite de crédito: - Crédito ya Utilizado en este Período: - Crédito Restante: 0
Datos y Preferencias del Usuario     Ayuda     Operaciones     Download Forms LogOut
Sobre o Teste Sobre o Perfil do Posto (PdP)

Sobre o Master Management Technical Instrument (MMTI)

Sobre a Operação

Sobre o Teste

Que resultado se obtém deste TESTE?

O resultado se divide em três partes:
I    Síntese Descritiva.
II   Gráficos.
III  Lista de tendências/competências comportamentais.

Voltar acima                    Página Principal


Que contém a Síntese Descritiva?

A SD descreve os pontos fortes, as características gerais (psicosociais), os comportamentos no seio das Organizações, os pontos débeis e as reações em situações de conflito do sujeito testado. Da leitura se apura uma imagem do mesmo que mostra rapidamente seu estilo de vida preferido, sua inclinação ao concreto e aos resultados, sua disposição a socializar, sua vocação para encarregar-se das decisões ou para ocupar-se mais de aspectos de coordenação, organização e controle de processos.

Voltar acima                    Página Principal


Como interpreto os Gráficos?

Há três Gráficos. O Gráfico do Perfil Emocional (PE) reflete os comportamentos inconscientes, involuntários e automatizados ao longo do tempo, que constituem a base das reações que temos diariamente sem que percebamos ou seguindo impulsos instantâneos.
O Gráfico do Perfil Adaptativo (PA) reflete como o sujeito percebe ou crê que deve manter ou modificar seus comportamentos de forma consciente e voluntária para adequar-se ao ambiente que escolheu ao responder ao Teste.
O Gráfico do Perfil Integral (PI), como sugere a própria palavra, combina as respostas emocionais e não voluntárias com outras racionais e voluntárias, refletindo como o sujeito atua de forma total, ao longo do seu dia, misturando diferentes tipos de ações/reações.

Exemplo de Gráfico de Perfil Integral

Perfil Integral
DISC
7
6
5
4
3
2
1
D
.
.
.
.
.
.
.
I
.
.
.
.
.
.
.
S
.
.
.
.
.
.
.
C

Voltar acima                    Página Principal


Pode haver diferenças entre os Gráficos?

Si. Os Gráficos estão divididos em sete segmentos. Considera-se que há diferenças entre o Perfil Emocional e o Perfil Adaptativo quando alguma das barras de um difere em mais de um segmento da barra correspondente do outro. Isto adquire maior importância só quando uma das duas supera a linha média (segmento 3,5) e a outra não. A diferença significa que o sujeito está realizando um esforço para adaptar-se conscientemente ao ambiente. Por exemplo:

Perfil Adaptativo
DISC
7
6
5
4
3
2
1
D
.
.
.
.
.
.
.
I
.
.
.
.
.
.
.
S
.
.
.
.
.
.
.
C
Perfil Emocional
DISC
7
6
5
4
3
2
1
D
.
.
.
.
.
.
.
I
.
.
.
.
.
.
.
S
.
.
.
.
.
.
.
C

A inter-relação dos dois Gráficos indica que o testado, ao passar de seus comportamentos naturais e espontâneos aos adaptativos, aumenta algo seus comportamentos D (do segundo ao quarto segmento), aumenta de forma irrelevante seus comportamentos I (do sexto ao sétimo segmento), mantém inalterados seus comportamentos S (terceiro segmento) e diminui de forma extremamente marcada os comportamentos C. Isto pode significar que o sujeito, no ambiente escolhido ao responder ao teste, necessita, pelos motivos que seja, mostrar-se algo mais decidido do que costuma, igualmente sociável e muito menos minucioso e cauteloso. O PI representa a conjunção dos dois anteriores.
Se os três perfis são similares se interpreta que o sujeito atua no ambiente sem ter que modificar seus comportamentos espontâneos.

Voltar acima                     Página Principal


Que significam as barras D,I,S,C?

O TTCD se baseia em uma classificação de comportamentos que foram inicialmente divididos em quatro grandes grupos -D,I,S,C- de acordo à teoria desenvolvida por William M. Marston nos Estados Unidos (1930) baseando-se em uma prolongada observação e investigação. As barras mostram graficamente a maior ou menor intensidade dos comportamentos de cada grupo, cujas conotações gerais são as seguintes:
D - DOMINANTES: Pessoas decididas, rápidas, constantemente à busca de resultados concretos. Em seus excessos os D podem mostrar-se prepotentes, pouco considerados com os sentimentos alheios e escassamente cuidadosos com os detalhes.
I - INFLUENTES: Pessoas comunicativas, que dão importância aos sentimentos, de bom humor, inclinadas a estabelecer amplas relações sociais. Em seus excessos os I podem mostrar-se verborrágicos, desorganizados e irascíveis
S - ESTÁVEIS: Pessoas tranqüilas, serviçais e solidárias, preocupadas por manter um ambiente seguro, sem mudanças abruptas. Em seus excessos os S podem ser apegados ao passado, indecisos e temerosos.
C - CONSCIENCIOSOS: Pessoas racionais, rigorosas, legalistas, interessadas em controlar em detalhe a correção dos procedimentos. Em seus excessos os C podem ser ritualistas, pedantes e ficar paralisados por ânsias de perfeccionismo.

Voltar acima                    Página Principal


Como se lêem as barras?

As barras - que refletem as tendências- se lêem por sua altura. Quanto mais altas, mais significativas. As tendências importantes são aquelas em que a barra chega pelo menos ao quarto segmento.

Voltar acima                    Página Principal


Podem as pessoas ter mais de uma tendência importante?

Sim. Até três. Isto indica uma diferença marcante com outros testes que não reconhecem a possibilidade de ter simultaneamente aspectos complementares ou contrastantes de personalidade, o qual choca com nossa experiência diária.
Entretanto há algumas combinações de tendências que não são possíveis: todas ao redor da média, todas acima ou todas abaixo. Estas indicariam situações especiais que impedem dar um resultado preciso.

Voltar acima                    Página Principal


Que é a Lista de Tendências Comportamentais (LTC ) ?

O LTC enumera setenta e dois comportamentos que representam outras tantas competências de personalidade. Algumas se referem a habilidades de inter-relação, outras relacionadas ao trabalho e outras são específicas para a atividade de venda. Pode-se buscar no LTC a habilidade que interessa mais e apreciar sua intensidade em uma escala de 10 a 100. Devido a que todas as pessoas têm ainda que seja algo de determinada habilidade, a escala não começa em zero.


Exemplo de Lista de Tendências Comportamentais (LTC)

Concentrar toda sua energia na obtenção de resultados.    0% 100%
PI  
PA
PE
Atuar com prudência.    0% 100%
PI  
PA
PE
Fazer as coisas com rapidez.    0% 100%
PI  
PA
PE

Voltar acima                    Página Principal


Se volto a fazer o TTCD em um tempo, obterei um resultado similar?

Há uma possibilidade de 90% de que a tendência mais importante não haja sofrido variações significativas. Se produzissem mudanças no ambiente, pode talvez variar alguma tendência secundária.

Voltar acima                    Página Principal


Em que posso utilizar o TTCD?

O resultado do Teste ajuda a conhecer-se a si mesmo, para detectar quais são as preferências profissionais e de trabalho (orientação vocacional, profissional e de trabalho, seleção de pessoal), permitindo escolher a atividade mais adequada. Este conhecimento é imprescindível para pôr pessoas para trabalhar com outras e, mais geralmente, para formar equipes eficientes. Nas Organizações mostra o potencial de um indivíduo para um posto e suas possibilidades de desenvolvimento. Finalmente constitui a base de uma aprendizagem para conhecer e reconhecer os outros, incorporando as técnicas mais sutis para uma convivência feliz e produtiva.

Voltar acima                    Página Principal


Sobre o Perfil do Posto (PdP)

Que é o Perfil do Posto (PdP)?

O PdP é um instrumento para facilitar a definição de quais comportamentos são indispensáveis ou preferíveis para ocupar uma determinada posição na Organização.

Voltar acima                    Página Principal


Que resultado se obtém do PdP?

Obtém-se um gráfico que representa as condutas que se consideram necessárias para o cumprimento das funções que serão desempenhadas. Posteriormente este Gráfico se compara com os Gráficos obtidos com o TTCD. (Ver Como interpreto os Gráficos?).

Voltar acima                    Página Principal


Como se interpreta a comparação TTCD/PdP?

Comparam-se os três Gráficos do TTCD com o obtido por meio do PdP e se observa sua configuração. Se os quatro gráficos são similares isto significa que, com relação à sua personalidade, o candidato é apto para a função analisada, isto é tem a capacidade para desempenhá-la adequadamente.

Voltar acima                    Página Principal


Que significa “são similares”?

Significa que as colunas por cima ou por debaixo da linha média (metade do quarto segmento) têm no PdP a mesma posição que nos gráficos do TTCD. (Ver Como interpreto os Gráficos?)

Voltar acima                    Página Principal


Como interpretar o resultado se os três gráficos do TTCD diferem entre si?

Quando as colunas da mesma tendência nos gráficos do Perfil Emocional e do Adaptativo do TTCD  (Ver  Como interpreto os Gráficos? )  diferem em sua altura em mais de dois segmentos - especialmente se estão em uma posição diferente em relação à linha média - é preferível dar maior importância ao Perfil Emocional e definir a semelhança de comportamentos baseando-se na comparação do Perfil Emocional/PdP, dando pouca importância ao que indica o Perfil Adaptativo.

Voltar acima                    Página Principal


Para que se utiliza o PdP?

O PdP é um guia para conhecer o Perfil Ideal, ou seja, o modo ideal em que devem ser desempenhados os papéis de uma determinada função. Serve, por exemplo, para determinar se a pessoa que ocupará a posição de Diretor Comercial deverá tender mais a tomar decisões rápidas, embora arriscadas, que à prudência.
É indispensável para obter uma coincidência exata entre o que a função exige e as características comportamentais do candidato.

Voltar acima                    Página Principal



Sobre o Master Management Technical Instrument (MMTI)

¿Que é o MMTI?

O MMTI é uma novíssima ferramenta de direção que tem duas funções:

 


Voltar acima                    Página Principal



A quem lhe serve?

Serve a todas as pessoas que tenham outras sob sua responsabilidade, sejam elas altas autoridades de uma Corporação, empresários de Pequenas e Médias Empresas ou responsáveis de Organizações não comerciais.

É também um instrumento de insubstituível utilidade para consultores, na área do assessoramento e o coaching.

Voltar acima                    Página Principal



¿Qual é seu conteúdo?

O MMTI :

 

Voltar acima                    Página Principal



Qual é a finalidade do MMTI?

Sua finalidade é guiar os dirigentes para que comuniquem com seus colaboradores em uma linguagem que estes saibam escutar e compreender, negociem com eles os diferentes aspectos da realidade diária sem fazê-los sentir mal e os motivem estimulando suas melhores concorrências.

Voltar acima                    Página Principal



Como está estruturado o MMTI?

O MMTI dá respostas a centenas de perguntas, por exemplo se é conveniente, a respeito de alguém, falar de tudo um pouco antes de ir ao ponto, tomar confiança, alterná-lo em diferentes posições, interrompê-lo enquanto trabalha, fazer-lhe promessas, dar-lhe conselhos.  

Voltar acima                    Página Principal



Quais são as bases teóricas do MMTI?

A classificação de personalidade utilizada é a mesma que origina ao TTCD, isto é a de Dominantes, Influentes, Prestativos e Conscienciosos. Assim que forem conhecidas as características daqueles a quem se vá dirigir se definem os comportamentos mais adequados para criar e conservar um excelente vínculo interpessoal. Com este fim se vão analisando, em um ângulo de 360º, todas as combinações significativas, opostas e complementares, das quatro dimensões DISC, em um modelo similar ao “circumplex de Higgins”. 

Voltar acima                    Página Principal

 



Qual é a confiabilidade do MMTI?

O MMTI não é um teste e, portanto, não é correto falar de forma apropriada de sua confiabilidade. Sua validade da predição em relação aos bons resultados da liderança é posta à prova, todos os dias e com notável sucesso, em numerosas Organizações.

 

Voltar acima                    Página Principal


Sobre a Operação

Que é uma Pasta?

As Pastas são como os diretórios "folders" ou pastas que usa habitualmente em seu computador. É uma forma de agrupamento e organização dos perfis que você vai ingressando em sua conta. Pode criar todas as que necessitar de maneira de poder agrupar suas avaliações por cliente, por projeto, etc. A criação das pastas não consome créditos.

As pastas que vá criando aparecem em uma lista em sua Página Principal e ao lado de cada uma constam as opções disponíveis para cada pasta. Exemplo (Algums usuários podem ter mais opções ):


Pastas de Perfis disponíveis     Criar Nova Pasta

 

Alistar Perfis na Pasta Principal Principal Ver Fichas de Avaliados da Pasta PrincipalVer Fichas Completas Alistar Perfis na Pasta Principal Só Lista Abreviada Acrescentar Novo Perfil à Pasta Principal Novo Perfil Acrescentar Novo PdP à Pasta Principal S.A. Novo PdP
Alistar Perfis na Pasta Trocoso S.A Trocoso S.A Ver Fichas de Avaliados da Pasta  Trocoso S.A Ver Fichas Completas Alistar Perfis na Pasta Trocoso S.A Só Lista Abreviada Acrescentar Novo Perfil à Pasta Trocoso S.A Novo Perfil Acrescentar Novo PdP à Pasta Trocoso S.A. Novo PdP

As opções ao lado do nome da pasta lhe permitirão aceder aos informes dos Perfis que já ingressou e  Ingressar Novos Perfis à Pasta 

     Voltar acima                    Página Principal


Como se cria uma Pasta?

Na Página Principal  faça Click em   Criar Nova Pasta  e aparecerá o seguinte formulário:

Criar Nova Pasta

Nome:

Simplesmente ingresse o nome que deseja para a nova pasta e pressione o botão "Criar".
Voltará automaticamente à Página Principal  e poderá ver que ali está anexada a Pasta recentemente criada.

Voltar acima                    Página Principal


Como se ingressa um Perfil Novo ou um Pdp a uma Pasta

Na Página Principal  escolha em que pasta deseja incorporar o Perfil Novo ou o PdP. Se a pasta não existe ainda, pode criá-la.
Se a Pasta já existe, faça click no link Acrescentar Novo Perfis na Pasta Principal Novo Perfil  ou no link que aparece na mesma linha que a Pasta escolhida, sobre a margem direita.

Exemplo:

Alistar Perfis na Pasta Principal Principal Ver Fichas de Avaliados da Pasta Principal Ver Fichas Completas Alistar Perfis na Pasta Principal Só Lista Abreviada Acrescentar Novo Perfil à Pasta Principal Novo Perfil Acrescentar Novo PdP à Pasta Principal Novo PdP

Assim que clicar o link, aparecerá a página com o Formulário de Ingresso de Perfis o de PdP que deve preencher de acordo com as instruções de Como se preenche o formulário do Test

Voltar acima                    Página Principal



Como se preenche o formulário do Teste?

O primeiro passo é completar os campos correspondentes aos Dados do Avaliado. Os campos Nome, Sobrenome e Sexo são solicitados pelo sistema, assim que não pode deixá-los em branco.

Imagem de Exemplo de Dados do Avaliado

Se deseja manter o anonimato da pessoa pode ingressar um asterisco ou uma inicial em lugar do campo Sobrenome. Leve em conta que o campo Nome deveria ser ingressado corretamente já que o informe personalizado o inclui no texto.

Os campos Nome e Empresa correspondente a "Avaliado por" são preenchidos automaticamente com o nome do Usuário atual e sua Empresa. Você pode modificá-los se deseja.

Imagem de Exemplo de Dados do Avaliador

Assim que completar os dados, pode começar a marcar nos quadros as respostas correspondentes. Note que ao lado de cada palavra há um número para facilitar a tarefa.

Imagem de Exemplo Quadros 

 

Se o Teste foi administrado no Formulário de Papel (que pode baixar em formato MS Word Aqui ) pode utilizar o Formulário de Ingresso Numérico Rápido que aparece debaixo dos quadros de resposta. Veja Como usar o Formulário de Ingresso Numérico Rápido

Voltar acima                    Página Principal



Como se processa um informe do MMTI?

Para processar um informe MMTI é requisito indispensável haver processado primeiro o Teste DISC (TTCD) da pessoa que desejamos Avaliar.

Assim que o TTCD estiver ingressado, basta com buscar o avaliado na pasta na que foi ingressado e clicar no link indicado como “Processar MMTI”

Selecionando o processamento dum informativo MMTI

Esta opção pode utilizar-se para todos os TTCD, até aqueles que hajam sido administrados no passado e estejam ainda disponíveis na conta. O resultado é perfeitamente válido em todos os casos.

  Voltar acima                      Página Principal



Como se preenche o formulário do PdP?

O primeiro passo é preencher os campos correspondentes aosDados do Posto. O campo Nome do Posto é requerido pelo sistema, assim que não pode deixá-lo em branco.


Imagem de exemplo de Dados do Posto


Se não deseja definir o nome do posto pode ingressar um asterisco ou uma inicial em dito campo.

Os campos Nome e Empresa correspondentes a"Avaliadores" ficam preenchidos automaticamente com o nome do Usuário atual e sua Empresa. Você pode modificá-los se deseja.

Imagem de Exemplo de Dados do Avaliador


Assim que completar os dados, pode começar a marcar nos quadros as respostas correspondentes, elegendo qual dos comportamentos descritos é o mais importante e qual menos para o cumprimento da função da que trata-se. Note que ao lado de cada palavra há um número para facilitar a tarefa.


Imagem de Exemplo Quadro de Respostas PdP 

 

Se o Teste foi administrado no Formulário de Papel (que pode baixar em formato MS Word Aquí ) pode utilizar o Formulário de Ingresso Numérico Rápido que aparece debaixo dos quadros de resposta. Veja Como usar o Formulário de Ingresso Numérico Rápido



  Voltar acima                      Página Principal



Formulário de Ingresso Numérico Rápido

Se o Teste ou PdP foi administrado no Formulário de Papel (que pode baixar em formato MS Word nos seguintes links: Formulário TTCD o Formulário PdP) pode utilizar o Formulário de Ingresso Numérico Rápido que aparece debaixo dos quadros de resposta.

Imagem do Formulário de Ingresso Numérico Rápido

Ingresse em cada campo os números que o avaliado marcou de forma seqüencial. Comece pelo primeiro da esquerda e desloque ordenadamente por todos os campos utilizando a tecla de tabulação (TAB). Esta tecla em alguns teclados está marcada com um símbolo parecido a este |<- ->| e costuma localizar-se sobre a tecla de Trava de Maiúsculas  (Caps Lock). Também pode utilizar o mouse mas com o teclado é mais rápido.

Quando termine de ingressar os números, já estarão marcadas automaticamente todas as palavras correspondentes nos quadros de resposta do formulário superior.

Imagem dos Botões do Formulario do TTCD

Agora poderá processar o perfil com o botão rotulado "Ingressar o Perfil".

Assim que o perfil for ingressado obterá uma tela de confirmação que lhe mostrará os dados do Perfil ou PdP ingressados, os dados da operação realizada e o estado de sua conta.

Desde aqui pode aceder diretamente ao informe que acaba de processar ou ir diretamente para criar um novo na mesma Pasta.

Também receberá um e-mail com os dados da operação, se está configurado em suas Preferências ((Veja Como configurar as Preferências e Dados do Usuário).

Voltar acima                    Página Principal


Como se acede ao Informe de cada Teste ou PdP ingressados

Desde a Página Principal  escolha na Pasta na que está o Perfil ou PdP que deseja Ver, Imprimir ou enviar por E-mail.

Clicar sobre o Nome da Pasta, por Ex.:  Alistar Perfis na Pasta Principal Principal   ou sobre o Link: Alistar Perfis na Pasta Principal Só Lista Abreviada      acederá a uma lista dos Perfis ou PdP que contém esta Pasta, ordenados por sua data de ingresso.

Esta lista contém só Nome e Sobrenome de cada avaliado, (ou, no caso do PdP, o Nome de cada função avaliada) ao lado da data de carga do Teste. Junto a cada nome aparecem duas opções:

30/07/2001  - João Castro - Ver PerfilComparar

3/09/2002  - Secretária - Ver PdPComparar

Se, por outro lado, você Clica sobre    Ver Fichas de Avaliados da Pasta Principal Ver Fichas Completas   poderá aceder a uma lista detalhada dos avaliados incluindo todos os dados deles que foram ingressados, em forma de Ficha:

ID : 29
Data : 30/07/2006
Nome : João
Sobrenome : Castro
Sexo : Masculino
Enfoque : Laboral
Empresa : Companhia Interamericana de Viagens.
Avaliador: : Oscar García
EmpAvaliador: : Counselors Argentina S. A.

Ver Perfil  -  Comparar

ID : 771
Data : 30/07/2006
Nome : Analista Financeiro
Perfil do Posto
Empresa : Companhia Interamericana de Viagens.
Avaliador/es : Oscar García
EmpAvaliador : Counselors Argentina S. A.

Ver Perfil do Posto  -  Comparar

Qualquer seja a alternativa escolhida (Lista Abreviada ou Fichas Completas), terá sempre duas opções para cada Perfil.

 A primeira destas opções   Ver Perfil   permite ver o informe desse avaliado e, desde essa vista, imprimi-lo ou enviá-lo por E-mail a um terceiro. A segunda opção   Comparar   permite ver, imprimir. etc. um informe comparativo entre este Perfil e outro qualquer já ingressado nesta ou outra Pasta sejam eles Perfis TTCD o Perfís do Posto.

Voltar acima                    Página Principal


Como mudar o Modelo de informe para escolher aquele que me interessa em cada caso?

Você dispõe de diferentes modelos de informe para escolher. Todos são variantes restringidas do denominado "Completo" que é o que tem todas as partes que pode ter um informe.
Para escolher o modelo de informe que deseja utilizar, selecione-lo na Lista Desdobrável que aparece na parte superior da Lista de Perfis Disponíveis, ao abrir uma determinada pasta. O modelo que selecione será utilizado para mostrar-lhe os informes TTCD, PdP y Comparações que escolha nessa pasta.

Imagem da Lista Desdobrável de seleção de Modelos na Tela de Pastas

Também poderá selecionar o Modelo desejado enquanto tem na tela um determinado informe TTCD, PdP ou comparação, utilizando a Lista Desdobrável que aparece no cabeçalho do próprio informe:

Imagem da Lista Desdobrável de seleção de Modelos no corpo de um Informe

Em ambos casos as Listas desdobráveis apresentam os modelos de informes já pré-configurados no Sistema (indicados em Azul, e que não podem eliminar-se) mais todos os que você vá criando, que se apresentam em negro e separados por uma linha verde.

Imagem da Lista Desdobrável de seleção de Modelos só

(Veja Como criar meus próprios Modelos de informe?)

Voltar acima                    Página Principal


Como criar meus próprios Modelos de informe?

Para acessar as páginas de Criação e Modificação de Modelo de Informes deve clicar no link "Criar ou Editar Modelos" que aparece ao lado da Lista desdobrável de Seleção de Modelos (veja Como mudar o Modelo de Informe? antes mencionada para saber onde encontrá-la):

Imagem da página de Edição de Modelos de Informe

Para Modificar um informe existente, selecione-lo na lista e clique no botão "Editar". Só aparecem na lista os Modelos de Informe que você já criou já que os modelos do Sistema não estão nesta lista porque não podem modificar-se.

Imagem da página de Edição de Modelos de Informe-Editar

Se o que você deseja é criar um novo Modelo de Informe, introduza um nome para ele e clique em "Criar"

Imagem da página de Edição de Modelos de Informe-Criar Novo

Se você está criando um novo informe ou Editando um existente, os passos a seguir são os mesmos. Será apresentada uma página com um fac-simile de um informe e você deverá indicar junto a cada parte, no check box que aparece descrito com letras vermelhas, se deseja ou não que esta parte se inclua no Modelo de informe que está editando:

Imagem da página de Edição de Modelos de Informe-Dados Pessoais    Imagem da página de Edição de Modelos de Informe -Perfil Integral

As partes que podem selecionar-se para sua inclusão ou não são:

Imagem da página de Edição de Modelos de Informe

Voltar acima                    Página Principal


Como se imprime o Informe do Teste o do PdP

Abra primeiro o teste ou PdP que deseja imprimir (Veja Como se acede ao Informe de cada Teste ingressado ). Assim que o tenha na tela, simplesmente escolha a opção Imprimir de seu navegador de Internet:

Menu de Impressão

De acordo a seu Navegador, aparecerá a tela de impressão que lhe permitirá selecionar que páginas deseja imprimir, em que impressora, etc.

Imagem da Tela de Imprimir

Voltar asima                    Página Principal


Como se envia por E-mail o Informe do Teste

Se necessita dar acesso a outra pessoa a um informe do TTCD ou PdP e não deseja dar-lhe seu password nem nome de usuário para que aceda a toda sua conta, pode enviar-lhe o informe por e-mail da seguinte maneira:

Abra primeiro o teste que deseja imprimir (Veja Como se acede ao Informe de cada Teste ingressado ). Assim que esteja na tela, simplesmente escolha a opção Arquivo -> Enviar  -> Página por correio Eletrônico em seu navegador de Internet:

Imagem de Enviar por E-mail

A seguir abrirá uma mensagem de correio eletrônico com a página correspondente já adjunta a ele. O assunto da mensagem criada terá o nome do Avaliado seguido da frase Teste de Tendências Comportamentais DISC.htm. Ou em seu caso, o nome da função avaliada seguido pela frase Perfil Ideal do Posto.htm.

Coloque o endereço do destinatário no campo Para... assegure-se de marcar as opções de Formato -> HTML e Enviar Imagens de Internet

Imagem da mensagem de envio por E-mail

As imagens que se mostram correspondem ao navegador Internet Explorer e ao software de correio eletrônico Outlook 2000   e podem diferir das suas se utiliza outros programas de navegação e/ou correio eletrônico. Contudo, as alternativas em outros programas são similares. Consulte no manual ou Help de seu software Como enviar uma página Web por E-maile atue conseqüentemente.

Voltar acima                    Página Principal


Como Guardar em seu computador o Informe do Teste ou do PdP

Embora cada vez que processe um Teste este fica gravado em sua conta do Servidor e pode aceder ao informe todas as vezes que necessite, haverá ocasiões em que deseja guardar o mesmo em seu próprio computador, seja para consultá-lo sem necessidade de conectar a Internet, passá-lo a uma Notebook, etc.

Se esta é sua necessidade, proceda da seguinte maneira:

Abra primeiro o teste que deseja guardar (Veja Como se acede ao Informe de cada Teste ou PdP ingressados ). Assim que o tenha na tela, escolha a opçã Arquivo -> Guardar como... em seu navegador de Internet.

Imagem de Menu  Guardar Como...

Na janela que se apresenta escolha a localização (pasta de seu PC) onde você quer guardar este teste e dê o nome que prefira. O nome sugerido será Nome do Avaliado - Teste de Tendências Comportamentais DISC.htm ou, em seu caso Nome da Função avaliada - Perfil do Posto DISC.htm

Assegure-se de marcar a opção Guardar como arquivos de tipo: Página Web, completa (*.htm;*.html) ) para assegurar-se a correta visualização de imagens e cores quando volte a abrir o arquivo.

Imagem da Janela Guardar Como...

As imagens que se mostram correspondem ao navegador Internet Explorer sob Windows 2000 e podem diferir das suas se utiliza outros programas de navegação ou outro Sistema Operativo. Entretanto, as alternativas em outros programas são similares. Consulte no manual ou Help de seu software Como Guardar uma página Web e proceda conseqüentemente.

Voltar acima                    Página Principal



Como posso Exportar a meu computador o conteúdo duma pasta e os resultados de cada Teste ou PdP?

Na   Página Principal  faça clic na opção "Exportar" da pasta que deseja exportar, acorde mostra a imagem.


Na página que então verá selecione com o mouse um ou mais perfis que quer exportar e os copie usando as teclas "Control+C" ou a opção "Copiar" do Menu "Editar" de seu explorador da Internet.



Uma vez feito isto, já pode "Pegar" os registros assim copiados numa folha de Microsoft Excel ou na aplicação de sua preferência e guardá-la.

Voltar acima                    Página Principal


Como mudar a Password, preferências e dados do Usuário
 
Na parte superior da Página Principal  clicar em   Dados e preferências do Usuário   para abrir a página com seus dados. Estes são os que você ingressou ao abrir sua conta (ou na última mudança) e determinam em parte a informação sobre o avaliador mostrada nos informes.
 
Estes dados incluem também a Password de acesso ao sistema e o endereço de E-mail onde se notifica cada vez que se ingressa um perfil.

Também pode modificar suas preferências a respeito do idioma para a Interface de Usuário e o idioma por default para os informes.
Lembre-se que, independentemente do idioma pré-selecionado, você pode ver cada um dos informes que processou em qualquer idioma dos disponíveis. Para poder selecionar isto no próprio informe deve habilitar a opção Manter visível na Legenda de mudança de idiomas no Perfil  

Exemplo:

DADOS DO USUÁRIO

Usuário oscar
Nome
Cargo
Empresa
Tel.
Fax
E-mail
Endereço
Cod. Postal
Cidade
País
Nova Password
Confirma Nova Password

PREFERÊNCIAS

Idioma Preferido para Interface
Para o Formulário de Carga
de Novos Perfis
Idioma Preferido para os informes
Pode modificar-se logo em
cada informe particularmente
Legenda de mudança de idiomas
no Perfil
Manter Visível (É Ocultável no perfil)
Manter Oculta
Receber um E-mail cada vez
que se processa um Perfil
Nâo
Com os dados do Avaliado
Sem os dados do Avaliado

Assim que realizar as modificações que necessite, pressione o botão    e estas ficarão incorporadas na sua conta.

Voltar acima                    Página Principal


Configurar a Notificação automática por e-mail
 
Você pode configurar o sistema para receber um e-mail automático cada vez que se processa um perfil em sua conta. Esta mensagem, além do consumo da operação e seu estado de conta, pode incluir os dados do avaliado para seu controle.
 
Para mais detalhes sobre como configurar esta função, veja Como mudar a Password, preferências ou outros Dados do Usuário.

 

Voltar acima                    Página Principal



Página Anterior Página Principal Ajuda